Publicidade

Unilever-JM mantém-se como maior anunciante

Uma conclusão da Media Monitor, que verificou um share of voice por parte da Unilever-Jerónimo Martins de 9% face o total do mercado publicitário e de 18% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes de agosto. O grupo mantém a liderança desde abril.

quarta, 30 setembro 2015 12:04
Unilever-JM mantém-se como maior anunciante

A PT subiu até à segunda posição, sendo responsável por 3.8% do investimento publicitário total e 7.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês, enquanto a L'Oréal ocupa o terceiro lugar, com um share of voice de 3.4% face ao total do mercado publicitário e de 6.8% considerado os 20 mais.

O top 20 de maiores anunciantes inclui ainda o Modelo Continente, Reckitt Benckiser, Vodafone, NOS, Sumol + Compal, Viva Melhor, Bayer, Bliss, Lactogal, Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Opel, trivago, Unicer, Nestlé, Lidl e Coca-Cola.

Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 50.1% do bolo publicitário mensal. Os suportes publicitários mais privilegiados em agosto foram a televisão, que canalizou 92.4% dos orçamentos. Ao outdoor foram dedicados 3.1% dos montantes, à internet 2.9%, à imprensa 1%, à rádio 0.4% e ao cinema 0.2%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing