Publicidade

Pessoa chegou à Microsoft pela mão de Odeith

A arte urbana é o território escolhido pela Microsoft Corporation para assinalar a chegada do novo tablet Surface Pro 4. E é com o graffiter Sérgio Odeith, e o mural com Fernando Pessoa pintado no jardim do Torel, em Lisboa, que Portugal participa nesta campanha global sob o mote "Do Great Things".

quinta-feira, 19 novembro 2015 10:55
Pessoa chegou à Microsoft pela mão de Odeith

Assim, a campanha ganha corpo através 13 muros pintados em diferentes cidades do mundo, que têm em comum o mote "Do Great Things", a moldura "azul Windows", a referência "Designed on surface" e a coordenação artística do graffiter norte-americano Jasper Wong. Outro ponto em comum é a criação do graffiti no Surface Pro 4.

A participação de Portugal acontece através do olhar artístico e da lata de spray de Sérgio Odeith, que justifica a escolha do poeta para este mural: "Já pintei a Amália, o Carlos Paredes e o Eusébio. Faltava-me o Fernando Pessoa. Não há muitos mais portugueses que tenham feito grandes coisas e agora, com esta campanha 'Do Great Things', surgiu a oportunidade", afirma.

Para a pintura deste muro de 6x10 metros, o graffiter começou por fotografar com o Surface Pro 4 a estátua de Fernando Pessoa, criando depois o esboço a partir desta fotografia.

Os outros 12 muros estão espalhados pela Alemanha, Austrália, Bélgica, China, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Taiwan.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing