O desafio da Media Smart, pretende assim "promover junto das crianças a compreensão e interpretação da publicidade desde muito cedo, desenvolvendo o seu sentido crítico sobre uma matéria com a qual lidam todos os dias, seja na televisão, no computador ou na rua", explica Manuela Botelho, secretária-geral da APAN.
A iniciativa gratuita consiste num conjunto de provas relacionadas com os media. Na KidZania, as crianças terão de passar por três espaços – estúdio de televisão, estúdio de rádio e redação – onde recebem pistas para dar resposta a perguntas relacionadas com cada um dos meios.
O desafio Media Smart tem a duração de dois meses. No primeiro dia estarão presentes vários associados da APAN, que irão acompanhar os mais pequenos nesta iniciativa.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.