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O Twitter põe os utilizadores a falar das marcas

O Twitter adiciona mais um formato publicitário à lista. Depois do Moments e dos vídeos em pre-roll, a rede social introduz os anúncios conversacionais, numa tentativa de levar os utilizadores a partilhar mensagens das marcas com os seguidores.

quarta-feira, 06 janeiro 2016 13:21
O Twitter põe os utilizadores a falar das marcas

As marcas podem publicar um tweet promovido que inclua um ou dois botões com hashtags, num formato semelhante às votações interativas disponibilizadas pelo Twitter. O objetivo será iniciar conversas ou debates relativamente aos anunciantes.

Quando alguém clica num dos botões, surge uma caixa com a mensagem que a marca quer que o utilizador partilhe com a respetiva comunidade, incluindo a hashtag e até fotos ou vídeos que estavam no tweet promovido original. A pessoa pode ainda alterar a mensagem e também retirar os conteúdos extra.

As marcas que comprarem os anúncios conversacionais do Twitter para aumentar as visualizações de vídeos pagam apenas por cada pessoa que vê o spot original e não aquele que foi retweetado pelo utilizador. Porém, se o objetivo for a ligação aos utilizadores, a marca pagará por cada retweet.

Os anúncios conversacionais podem ser associados à ferramenta "tailored audiences" para chegar a influenciadores, como celebridades.

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