Publicidade

Twitter lança (mais um) formato publicitário

Na semana passada o Twitter lançou uma funcionalidade que pretende pôr os consumidores a falar das marcas. Agora, pretende transformar os tweets de utilizadores não comerciais em campanhas publicitárias, segundo dados do Digiday.

segunda-feira, 11 janeiro 2016 13:29
Twitter lança (mais um) formato publicitário

Os anunciantes acederam a uma amostra deste produto durante o Consumer Electronics Show (CES 2016) e o conceito do formato publicitário centra-se na criação de uma galeria com um diretório de tweets relacionados com as marcas.

Porém, as marcas não poderão aceder a essa galeria e utilizar os tweets livremente. Primeiro, a rede social irá contactar o autor, através de uma mensagem direta, e pedir permissão para utilizar aquele conteúdo.

Fonte da empresa comunicou ao Digiday que as opiniões de utilizadores comuns sobre um determinado produto ou marca podem ser mais persuasivas que aquelas dadas por uma celebridade ou personalidade online.

O Twitter também aproveitou o CES para apresentar um novo software de edição de vídeo para a SnappyTV, o serviço de vídeo comprada pela companhia em 2014. Os anunciantes poderão utilizar o serviço que permite encurtar vídeos até aos 6 segundos, para que estes possam ser utilizados tanto na rede social, como no Vine.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing