Publicidade

Anunciantes: a Rede de Audiência do Facebook chegou ao mobile

A Rede de Audiência do Facebook já pode ser utilizada mobile web, prestando apoio aos 2,5 milhões de anunciantes presentes na rede social. O objetivo é aumentar o alcance global e rapidez da entrega de mensagens publicitárias através de dispositivos móveis.

quarta-feira, 27 janeiro 2016 10:57
Anunciantes: a Rede de Audiência do Facebook chegou ao mobile

Com apenas um clique os anunciantes conseguem ampliar a extensão das suas campanhas para além do Facebook e Instagram, chegando aos respetivos públicos através de todo o ecossistema mobile (app e mobile web).

Através da mobile web, é agora possível monetizar formatos nativos na internet móvel, isto é, utilizar anúncios nativos, tais como os carousel, que compõem cerca de 80% da audience network e têm uma performance sete vezes superior à dos formatos banner standard, segundo dados do Facebook.

Com os anúncios carousel, os anunciantes poderão mostrar várias imagens em consonância com o look dos sites móveis e ainda explorar versões nativas de formatos standard, como as dimensões 300x250, através da Rede de Audiência.

A Rede de Audiência do Facebook para mobile não exige uma integração SDK (software development kit). Assim que o publisher é aprovado, terá apenas de adicionar uma etiqueta JavaScript à página de código HTML e integrar os anúncios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing