Publicidade

Os anúncios ganham vida no Facebook, com o Canvas

Para melhorar a oferta dos anúncios no mobile, o Facebook apresenta agora o Canvas. Trata-se de uma nova experiência publicitária imersiva, que carrega anúncios instantaneamente e ocupa todo o ecrã dos dispositivos móveis.

sexta, 26 fevereiro 2016 13:18
Os anúncios ganham vida no Facebook, com o Canvas

Num post partilhado no Facebook for Business, é explicado que o Canvas permite a criação de um espaço digital personalizável no qual é possível construir histórias multimédia. Os canvases apresentam-se como anúncios no Feed de Notícias e, uma vez que o utilizador clica nesses conteúdos, acede a uma experiência full-screen que inclui um mix de vídeo, fotografias, GIF, texto e botões call-to-action.

Com o Canvas, diz o mesmo post, os consumidores podem explorar as histórias mais facilmente. Basta deslizar dedo pelas imagens e agitar o ecrã para ver fotografias panorâmicas. Quanto à velocidade de carregamento, este formato publicitário abre 10 vezes mais depressa que as páginas standard no mobile.

A Coca-Cola e a Burberry foram duas das marcas que partilharam trabalhos feitos com o Canvas. A primeira recorreu a esta ferramenta para o lançamento da garrafa em alumínio, alcançando 16 milhões de utilizadores e visualizações médias de 18 segundos, enquanto a segunda criou um catálogo interativo.

O Canvas é exclusivo para mobile, é compatível com os sistemas Android e iOS e está disponível para os anunciantes de todo o mundo através do Power Editor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing