Publicidade

Liderança no investimento publicitário mantém-se

A Unilever-JM continua a liderar no investimento em publicidade, tendo terminado 2015 como o maior anunciante do ano. A conclusão é da MediaMonitor da Marktest, que indica que a marca foi responsável por um share of voice de 4,1% face ao total do mercado publicitário e de 11,6% relativamente aos 20 mais.

quarta, 02 março 2016 11:37
Liderança no investimento publicitário mantém-se

Segundo os dados, a Modelo Continente ocupou a segunda posição, tendo sido responsável por 2,8% do investimento publicitário total e por 7,9% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do ano.

Já a Portugal Telecom fica na terceira posição, com um share of voice de 2,6% face ao total do mercado publicitário e de 7,2% face ao total dos 20 mais.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se 8 empresas do grande consumo, 4 da grande distribuição, 3 das telecomunicações e 5 de outros setores.

A televisão continua a ser o meio privilegiado, tendo as marcas dirigido 74,4% dos orçamentos para este suporte. A imprensa captou 9,0% dos montantes totais, a internet 7,9%, o outdoor 4,8%, a rádio 3,6% e o cinema 0,4%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta, 02 março 2016 14:02

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing