Publicidade

O Atlas do Facebook tem mais soluções para anunciantes

O Facebook continua a apostar em novas soluções publicitárias. Agora disponibiliza na plataforma Atlas algumas soluções que facilitam a distribuição, medição e análise do valor do investimento publicitário, como as ações offline, um novo caminho para a conversão e a veiculação de anúncios em vídeo.

terça-feira, 08 março 2016 12:36
O Atlas do Facebook tem mais soluções para anunciantes

Com as ações offline, os anunciantes poderão fazer o upload de dados dos seus pontos de venda e perceber, em poucos minutos, se a publicidade online influencia as compras offline. Já o novo caminho para a conversão fornece informação sobre como pessoas reais – e não cookies – veem os anúncios, nos vários dispositivos (desktop, tablet e smartphone), antes da conversão online.

Por último, a veiculação de anúncios de vídeo permite contar histórias vívidas a pessoas reais, medindo o seu valor nos vários dispositivos. Esta ferramenta estará disponível de forma generalizada no final de março.

Quanto a casos de sucesso na utilização do Atlas, o Facebook dá como exemplos a KLM, que obteve mais 24% de conversões após a utilização da plataforma; a MINI, que percebeu que 30% de todas as conversões se iniciaram em desktop, mas foram de seguida convertidas para mobile; e o Banco Popular, em que as medições averiguaram que 75% das impressões foram obtidas na exposição ao anúncio via mobile.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing