Publicidade

Unilever-JM inicia 2016 na liderança… do investimento publicitário

No arranque de 2016, a Unilever-Jerónimo Martins lidera o ranking do investimento publicitário, segundo dados da MediaMonitor da Marktest. O grupo destrona assim a Johnson & Johnson, que havia sido líder no primeiro mês de 2015 e, em janeiro deste ano, ocupa a 3.ª posição.

quarta, 09 março 2016 12:06
Unilever-JM inicia 2016 na liderança… do investimento publicitário

Em janeiro de 2016, a Unilever-JM foi responsável por um share of voice de 4,4% face o total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet e de 10,3% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Viva Melhor ocupa a segunda posição, tendo sido responsável por 3,8% do investimento publicitário total e por 8,9% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês. Já a Johnson & Johnson ficou no terceiro lugar, com um share of voice de 3,5% relativamente ao total do mercado publicitário e de 8,2% do total dos 20 mais.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 91,3% dos seus budgets. À internet foram dedicados 3,7% dos montantes, ao outdoor 2%, à imprensa 2%, à rádio 0,7% e ao cinema 0,2%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing