Publicidade

Google e Mozilla vão permitir aos utilizadores que decidam se querem ver publicidade

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Os grupos de Internet Mozilla e Google anunciaram alterações aos seus motores de busca para que os cibernautas possam mais facilmente contornar ou seguir os anúncios publicitários, informa a AFP.
terça, 25 janeiro 2011 12:19

 

O Mozilla propôs acrescentar um botão ao seu navegador, o Firefox, que permite aos cibernautas pedirem automaticamente aos sites que visitam para que não recolham informação sobre as suas buscas online.

Os portais em causa terão agora de escolher se respeitam este pedido dos utilizadores ou se continuam a recolher os dados, que são úteis aos anunciantes que queiram fazer campanhas dirigidas.

“A dificuldade é que é preciso que os motores de busca e os sites tenham um sistema para que isto seja completamente eficaz”, afirmou Alex Fowler, responsável pelo Mozilla, no blogue da empresa.

“Tomámos esta iniciativa para que esta possibilidade seja apresentada nas próximas versões do Firefox”, acrescentou.

Por seu lado, a Google apresentou uma função que permite evitar os cookies, linhas de código utilizadas pelos sites para espiar a atividade dos cibernautas, prevenindo, no entanto, que a forma de navegar na Internet pode ser alterada.

“Tenham em atenção que, assim que instalem esta função, a gestão das publicidades online pode mudar”, alertaram dois responsáveis da Google, Sean Harvey e Rajás Mooka, no blogue do grupo.

Fonte: Lusa

sexta, 04 fevereiro 2011 14:46

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