Publicidade

A “aula” da Leo não deixou as pessoas passivas, diz a Luciana

"Ideias que não deixam as pessoas passivas". É esta a fórmula da campanha "Aula de Impacto", assinada pela Leo Burnett para a Brisa, que reuniu 1,2 milhões de visualizações no Facebook em menos de 48 horas após o lançamento. Atualmente, soma já mais de 1,5 milhões de views, supera os 17,5 mil gostos e regista 44.868 partilhas.

segunda-feira, 28 março 2016 12:21
A “aula” da Leo não deixou as pessoas passivas, diz a Luciana

Para Luciana Cani, diretora criativa executiva da Leo Burnett Lisboa, não há um segredo para esta repercussão. Trata-se sim de "encontrar uma verdade que realmente conecta com as pessoas. Ideias que são capazes de mudar um comportamento e fazer com que as pessoas reflitam, discutam, compartilhem. Ideias que não deixam as pessoas passivas".

"Esta é a publicidade em que a Leo Burnett acredita: verdadeira, criada por publicitários, mas não para publicitários. Resultados assim dão sentido à nossa profissão", acrescenta Luciana Cani.

A campanha "Aula de Impacto" foi concebida com o objetivo de sensibilizar futuros condutores para as possíveis consequências de comportamentos de risco ao volante. Pensada para o digital, é composta por cinco vídeos que documentam a primeira aula prática de quatro jovens que estão a tirar a carta de condução. Ao chegarem ao local da aula, os alunos são surpreendidos por quatro sobreviventes de acidentes rodoviários que partilham as suas histórias.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda-feira, 28 março 2016 13:44

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing