Publicidade

Publicidade nativa valerá mais de 46,5 mil milhões em 2020

Segundo um estudo conduzido pela IHS Technology, analista de negócios global, com a ajuda da Audience Network, do Facebook, quase dois terços (63,2%) de todos os anúncios exibidos no mobile em 2020 serão nativos. Isso corresponderá a um investimento publicitário superior a 46,5 mil milhões de euros.

quarta-feira, 06 abril 2016 11:50
Publicidade nativa valerá mais de 46,5 mil milhões em 2020

O estudo conclui ainda que o envolvimento dos consumidores com a publicidade nativa é 20 a 60% superior do que em relação aos tradicionais banners. O nativo tem menos probabilidades de ser maçador e cansativo para o público, gerando maiores taxas de recordação (três vezes superiores), CPM (duas vezes superior) e taxas de cliques, refere Yoav Arnstein, Head of EMEA Publisher Sales do Facebook.

No caso dos anunciantes que recorrem ao Audience Network do Facebook, espera-se que estes anúncios de parceiros externos cresçam a um ritmo de 70,7% ao ano e que sejam responsáveis por 10,6% de todos os anúncios mobile (somando 7,8 mil milhões de euros) em 2020.

Segundo dados do Facebook, a percentagem de aplicações que usam formatos publicitários nativos na Audience Network cresceu 10 vez mais do que no primeiro trimestre de 2015 e constituem já 83% de toda a rede.

Os resultados obtidos pela IHS baseiam-se em entrevistas aprofundadas com editores, fabricantes de jogos e aplicações, associações comerciais, agências, serviços musicais, redes de anúncios e fornecedores de tecnologia, em 25 países na Europa, Ásia, Pacífico e Américas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing