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Experiências improváveis? É com a Sumol e a JWT

Fazer um workshop de teatro em Londres com a atriz Sara Matos? Ser "roadie" do músico Richie Campbell numa tour europeia? Estas são as "experiências improváveis" que a Sumol proporciona na nova campanha assinada pela JWT.

quinta, 07 abril 2016 11:41
Experiências improváveis? É com a Sumol e a JWT

Em linha com o posicionamento assumido pela marca em 2015, centrado na ideia de otimismo e dirigido a um target mais jovem, a Sumol lança agora a campanha "É improvável, mas pode acontecer". Explica a marca que, enquanto expressão, o improvável é uma forma criativa da Sumol demonstrar o otimismo e "a grande oportunidade de contrariar o impossível".

"Sumol acredita que o improvável pode acontecer. Para isso, conta com o otimismo - a essência da marca - enquanto antídoto do impossível. Quando misturamos impossível com otimismo temos o improvável, este acreditar que as coisas fantásticas e extraordinárias, mesmo que sejam pouco prováveis, podem acontecer. E será precisamente por aí, a fazermos coisas extraordinárias acontecerem aos fãs da marca, que a comunicação Sumol deste ano vai começar", refere o diretor criativo da agência J. Walter Thompson, João Oliveira.

É por esta razão que Sumol convida os fãs da marca a serem otimistas e criativos, apresentando uma nova campanha que os desafia a acreditar que podem viver "experiências improváveis".

Assim, até 15 de abril, através de uma chamada telefónica para um dos números que constam da comunicação da campanha, será possível participar e candidatar-se a duas "experiências improváveis": a atriz Sara Matos procura alguém para, com ela, fazer um workshop de teatro em Londres e o músico Richie Campbell procura um "roadie" para o acompanhar numa tour europeia.

Os participantes têm de, numa chamada de apenas 60 segundos, explicar e convencer Sara Matos e Richie Campbell porque só podem ser eles ou elas as pessoas escolhidas. Será depois será selecionada uma shortlist de 10 finalistas por experiência, onde os participantes selecionados terão ainda de demonstrar, através de um vídeo, porque deverão ser os eleitos.

A campanha, além da assinatura da JWT, tem planeamento de meios da Initiative Media e gestão de redes sociais pela Live Content. E está presente em redes de exterior, rádio, digital e redes sociais da Sumo e da atriz Sara Matos e do músico Richie Campbell.

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