Publicidade

Facebook diz sim à partilha de conteúdos patrocinados

O Facebook permite agora que qualquer editor, marca ou celebridade com uma página verificada, partilhe conteúdos patrocinados. Esta autorização aplica-se aos vídeos Live, Instant Articles e restantes formatos de publicação.

segunda-feira, 11 abril 2016 11:57
Facebook diz sim à partilha de conteúdos patrocinados

Os conteúdos patrocinados serão identificados com uma tag, para garantir que os itens pagos não violam as políticas da rede social, que proíbem as páginas de inserir anúncios tradicionais, como os pre-rolls e os banners numa peça de conteúdo patrocinado, assim como cartões que destaquem patrocinadores ou sobreposições gráficas.

Assim, nessas publicações, aparecerá no topo a frase "[Editor] com [Marca]", por exemplo, "Lady Gaga com Intel". Isto permitirá também que os marketeers sejam notificados quando há publicação de conteúdos pagos pelas suas marcas, e possam partilhá-los ou promovê-los como se fossem anúncios.

Ao Digiday, um editor comentou que esta poderá ser parte da resposta do Facebook à monetização: "Desde que os editores respeite as regras, podem ser criativos na forma como geram valor para as marcas. E, em teoria, isso permite-nos monetizar qualquer vídeo que publicamos e ficar com 100% das receitas".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing