Publicidade

A publicidade DOOH da Brand Digital é eficaz, diz a Nielsen

Os postos de abastecimento conquistaram um espaço privilegiado na comunicação das marcas com os painéis digitais criado pela Brand digital para a Galp. A conclusão é da Nielsen num estudo à eficácia da publicidade DOOH (Digital Out-of-Home).

quarta-feira, 13 abril 2016 13:04
A publicidade DOOH da Brand Digital é eficaz, diz a Nielsen

Segundo os dados, 70% dos inquiridos considera os painéis digitais das lojas Galp muito atrativos e agradáveis. "O novo suporte publicitário foi colocado nos postos de abastecimento das principais cidades e auto-estradas do país e destacou-se pelas cores, a luminosidade, a relevância da informação e o dinamismo com que a informação é transmitida", refere a Brand Digital em comunicado.

Outra característica dos painéis digitais da solução DOOH da Brand Digital salientada por mais de 65% dos inquiridos é o seu contributo para espaços comerciais mais apelativos. Uma vez existindo contacto com o painel é necessário que a mensagem publicitária nele passada tenha gerado a ação pretendida e, segundo o estudo da Nielsen, esta forma de comunicar e a visibilidade dos conteúdos, apontados por cerca de 70% dos inquiridos, ajudaram mais de metade (52%) a recordar as marcas no ato da compra.

Os dados revelam ainda que os "painéis digitais permitem uma comunicação que não gera vontade de fazer zapping" e, segundo 75% dos inquiridos, confere maior visibilidade às marcas em relação aos restantes suportes de publicidade e informação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing