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Investimento publicitário salvo pela Internet e pelo Cabo

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Com quebras desde 2009, ainda não é este ano que mercado publicitário vai ter a sua recuperação. Segundo a Agência de Meios Initiative, o mercado de investimento publicitário continuará no vermelho, com a televisão por subscrição e a Internet em contra-ciclo com os restantes meios.
quarta, 05 janeiro 2011 12:02


A Initiative, líder do mercado segundo a Marktest, afirma que a Internet vai continuar a cativar os anunciantes e que a sua tendência de crescimento ronda os 25%. Por sua vez, o Cabo também tem um lugar positivo ao subir 15% apesar da perda de 5% face ao crescimento do ano anterior.

As maiores perdas poderão registar-se no cinema e na imprensa, sendo que as previsões da agência apontam para uma queda de 10% no cinema e perdas entre os 7% e os 9% na imprensa.

Estima-se que a publicidade “outdoor” mantenha a tendência de quebra com perdas entre os 5% e os 7% e que a televisão generalista continue a cair entre os 3% e os 5%.

Para o director da agência de Meios Initiative, Alberto Rui, estes números são motivados pela evolução da economia. “Para 2011, todas as estimativas apontam para uma recessão na nossa economia que passará, nomeadamente, por quebra no PIB e decréscimo do consumo público e privado e do investimento”, conclui.

Fonte: Diário Económico

sexta, 04 fevereiro 2011 14:58

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