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Esta marca obteve o maior retorno em soft sponsoring

Os dados são do Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, segundo o qual a marca NOS obteve maior retorno financeiro na exposição em programas de TV durante o primeiro trimestre de 2016: 57 milhões de euros. Um valor conseguido pela forte presença no reality show "A Quinta: O Desafio", transmitido pela TVI.

quarta, 20 abril 2016 13:02
Esta marca obteve o maior retorno em soft sponsoring

A fechar o pódio das três marcas com maior retorno financeiro estão a Nissan e a BMW. A primeira, com a presença no "Portugal em Festa" da SIC, alcançou mais de 7,5 milhões de euros de retorno financeiro, e a segunda obteve um retorno de mais de 5 milhões de euros, divididos maioritariamente entre a TVI e RTP1.

No primeiro trimestre de 2016, este serviço contabilizou um total 66.232 exposições de marcas em programas de televisão, correspondendo a mais de 125 horas de duração. Esta exposição gerou um retorno financeiro de mais de 141 milhões de euros e cerca de 230 mil pontos de audiência bruta (GRP).

A TVI é o canal com maior exposição de marcas (23.350), retorno (102 milhões de euros) e GRP (132 mil). Seguiu-se a RTP1, com 23 milhões de euros de retorno financeiro e mais de 59.245 GRP. A SIC Radical foi o canal do grupo Impresa com mais exposição de marcas em duração (41 horas e 9 minutos) e inserções (14.907), tendo sido a SIC o canal com maior retorno (14 milhões de euros e 37 mil GRP).

O Soft Sponsoring Report é um serviço da MediaMonitor que recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher.

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