Publicidade

Facebook facilita compra de espaço a anunciantes de TV

Os anunciantes televisivos vão ter a vida mais facilitada quando comprarem espaço publicitário no Facebook. Isto porque a rede social passou a utilizar terminologia e métricas semelhantes para os seus anúncios em vídeo.

quinta-feira, 21 abril 2016 13:51
Facebook facilita compra de espaço a anunciantes de TV

Em setembro, o Facebook permitiu que os anunciantes pudessem expandir as campanhas televisivas para a rede social, através da compra de espaço por target rating points (TRP). Agora poderão também utilizar as áreas de mercado designadas (DMA) da Nielsen, tanto no Facebook como no Instagram, para que possam cruzar os públicos que pretendem alcançar na TV e na plataforma.

Adicionalmente, os anunciantes poderão comprar espaço por partes do dia, isto é, as marcas podem escolher quais os momentos em que querem que os seus anúncios sejam mostrados aos utilizadores.

"O feed mobile mudou a forma como as pessoas visualizam e absorvem informação, e isto verifica-se mais no vídeo", explica Matt Idema, vice-presidente de monetização de produtos de marketing do Facebook. "Para os marketeers, esta mudança representa a necessidade de adotar novas conceções criativas para conceber anúncios de vídeo mais eficientes", acrescenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing