Publicidade

Santa Fé dá "amor" aos ecrãs com as lentes da Essilor

A Essilor, a pensar na maior exposição aos ecrãs digitais, criou as lentes Eyezen, desenvolvidas para proteger os olhos contra os UV e a luz azul-violeta nociva. E, para apresentar o produto, a marca volta a recorrer à Santa Fé Orange Design & Publicidade para criar uma campanha protagonizada pelo humorista Nuno Markl.

sexta, 22 abril 2016 10:29
Santa Fé dá "amor" aos ecrãs com as lentes da Essilor

Explica a agência que a campanha caracteriza o "amor" exacerbado aos ecrãs, dando sequência nacional a um conceito que, internacionalmente, se designa por FOBUS (Fear Of Being ..... ), "que representa o receio que as pessoas têm de ficar 'desligados' ou o desconforto que podem passar, por estar demasiado 'ligados', sem cuidarem da visão".

No filme, Nuno Markl protagoniza situações que, em tom humorístico, dramatizam uma vida de dependência frente aos ecrãs, para salientar a importância de usar as lentes Essilor Eyezen.

Segundo a Santa Fé, Nuno Markl foi escolhido por ser uma personagem transversal – capaz de fazer chegar informação a várias faixas etárias - conhecido pelo humor, boa disposição e também por gerir o seu próprio blog e página de facebook, sendo por isso, obrigado a passar muito tempo frente a ecrãs.

A campanha está presente online, com criação de um site e Facebook próprios, e também ponto de venda. 

"Faz todo o sentido uma campanha sobre um produto que protege os olhos na era digital - as lentes Eyezen - estar presente maioritamente no mundo online, até porque hoje, com os ecrãs digitais, temos uma nova forma de gerir e aceder a conteúdos. Além disso, cada 6 em 10 pessoas passa mais de 7 horas por dia à frente de um ecrã e cerca de 60% da população utiliza o smartphone mal acorda", afirma o diretor criativo executivo da Santa Fé Orange, Manuel Pereira.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo



bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing