Publicidade

Vodafone “destrona” Unilever-JM no top de anunciantes

Em março, a Vodafone liderou a tabela dos maiores anunciantes, destronando assim a Unilever-Jerónimo Martins. Segundo dados da MediaMonitor, a operadora de telecomunicações foi responsável por um share of voice de 5,1% face ao total do mercado publicitário nacional e de 12,6%, relativamente aos 20 maiores anunciantes do mês.

quarta, 04 maio 2016 11:07
Vodafone “destrona” Unilever-JM no top de anunciantes

A Unilever-JM desceu, assim, para a segunda posição, sendo responsável por 4,4% do investimento publicitário total e por 10,8% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês. Por sua vez, a Portugal Telecom fecha o pódio, registando um share of voice de 3% face o total do mercado publicitário e de 7,4% relativamente ao total dos 20 mais.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 88,3% dos orçamentos publicitários. À internet dedicaram 6,2% dos montantes, ao outdoor 2,4%, à imprensa dirigiram 1,5%, à rádio destinaram também 1,5% e ao cinema 0,2%.

Entre os 20 maiores investidores publicitários de março de 2016, encontram-se 7 empresas do grande consumo, 3 da grande distribuição, 3 das telecomunicações, 2 da área automóvel e 5 de outros setores.

No balanço de 2015, a Vodafone já havia sido considerada a marca que mais investiu em publicidade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing