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Facebook e Instagram querem impulsionar vendas… no mobile

O Facebook atualizou os produtos para anunciantes tanto nesta rede, como no Instagram, nomeadamente os Anúncios Dinâmicos e as Audiências Personalizadas. A ideia é ajudar as empresas a descobrir consumidores e impulsionar as vendas via mobile.

quarta, 11 maio 2016 11:15
Facebook e Instagram querem impulsionar vendas… no mobile

Os Anúncios Dinâmicos, anteriormente denominados Anúncios de Produto Dinâmicos, serão agora disponibilizados no Instagram. Pelo Facebook, a aposta passa pela expansão aos anunciantes do setor turístico, com funcionalidades específicas para estas marcas tais como a localização e hora, atingindo os seus públicos-alvo de forma mais adequada.

No caso das Audiências Personalizadas, as atualizações inseridas nos websites permitirão aos anunciantes definir regras de audiência, identificando, assim, sinais de intenção de compra mais fortes, como a frequência e tempo utlizado.

Estas alterações procuram dar resposta a duas tendências: o facto de as pessoas passarem cada vez mais tempo em dispositivos móveis e, nestes, pesquisam cada vez menos e navegam em websites e apps cada vez. "O mobile tornou-se rapidamente num espaço onde as pessoas descobrem, leem e compram", refere fonte do Facebook em comunicado.

O trivago Alemanha foi uma das primeiras empresas a testar estas ferramentas e concluiu que, após a utilização dos Anúncios Dinâmicos, registou-se "um retorno de 1200% do valor gasto em publicidade, em comparação com o período homólogo do ano anterior", refere Thomas Wrobel, head de Performance Global de Marketing. "A possibilidade de gerir, personalizar e criar campanhas com o nosso FMP Adphorus ajudou-nos, de facto, a chegar a um novo nível", finaliza.

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