Publicidade

Publicidade nos vídeos? A Amazon quer competir com o YouTube

A Amazon vai passar a permitir a publicação de vídeos no seu website, garantindo que os criadores desses conteúdos sejam recompensados com dinheiro de publicidade, direitos de autor e outras fontes. O gigante do e-commerce passará, assim, a competir diretamente com o YouTube.

quinta-feira, 12 maio 2016 10:37
Publicidade nos vídeos? A Amazon quer competir com o YouTube

O novo produto procura dar mais opções aos consumidores, pagando-lhes pela publicação de vídeos com base na performance dos mesmos. A plataforma foi desenhada para produtores de vídeo profissionais, mas as únicas qualificações exigidas são a alta definição das imagens e a inclusão de legendas, para espectadores com deficiências auditivas.

Os produtores de vídeos na Amazon podem vender ou alugar os seus programas ou, por outro lado, mantê-los disponíveis para todos os clientes do retalhista online através de um formato suportado por publicidade. Outra opção ainda é manter os vídeos exclusivos para os membros da Amazon Prime, sendo os criadores pagos pelos direitos de autor, com base na quantidade de vezes que os conteúdos foram transmitidos.

A Amazon já tinha usado uma estratégia semelhante para aumentar o inventário de livros através do Kindle Direct Publishing, que permite aos autores chegar aos leitores através da publicação e venda direta dos seus e-books.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta-feira, 12 maio 2016 10:40

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing