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Unilever-JM regressa ao “trono” do investimento publicitário

A Unilever-Jerónimo Martins regressou, em abril, à liderança da tabela dos maiores anunciantes, segundo os dados da MediaMonitor, da Marktest. O grupo havia sido "destronado" pela Vodafone em março, que desce agora para a 10.ª posição do ranking.

quarta, 25 maio 2016 10:49
Unilever-JM regressa ao “trono” do investimento publicitário

No quarto mês de 2016, a Unilever-JM foi responsável por um share of voice de 4,3% face o total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 11,9% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes de abril.

A European Home Shopping subiu à segunda posição, sendo responsável por 3,4% do investimento publicitário total e por 9,5% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês, enquanto a Reckitt Benckiser alcançou a terceira posição, com um share of voice de 2,9% face o total do mercado publicitário e de 8,1% relativamente ao total dos 20 mais.

A televisão continua a ser o meio de eleição dos anunciantes, que para ali canalizaram 90,2% dos seus orçamentos publicitários. À Internet dedicaram 5,3% dos montantes, ao outdoor 2,1%, à imprensa dirigiram 1,5%, à rádio destinaram 0,9% e ao cinema 0,1%.

A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de abril de 2016.

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