Publicidade

A vitória da Seleção Nacional pode valer 117 milhões de euros

O retorno mediático dos patrocinadores principais da Seleção Nacional de Futebol – Sagres, MEO, Galp, Novo Banco, Continente, Jogos Santa Casa, Nike, Hertz e Samsung – poderá atingir os 117 milhões de euros, caso a equipa portuguesa vença o Euro 2016. Os dados são da Cision, que estima ainda um retorno de 79 milhões para estas marcas até ao final da fase de grupos da competição.

quarta-feira, 25 maio 2016 11:23
A vitória da Seleção Nacional pode valer 117 milhões de euros

No Euro 2016, que terá início no dia 10 de junho, a estimativa da Cision indica que os patrocinadores da Seleção Nacional têm garantido, à partida, um retorno de 78 milhões de euros, valor gerado desde a fase de preparação até ao final da fase de grupos.

Segundo os dados, caso a Seleção Nacional passe aos oitavos de final, o valor ascenderá aos 85 milhões de euros, e se a meta atingida forem os quartos de final, a estimativa é de 92 milhões. Já a presença da equipa nacional nas meias finais renderá 101 milhões. A consagração da seleção como campeã do Euro 2016 representará um retorno de 117 milhões de euros, para os principais patrocinadores.

Esta previsão é baseada no acompanhamento sistemático do retorno mediático destas marcas nos Mundiais de 2014, 2010 e de 2006 e nos Europeus de 2012, 2008 e de 2004. Segundo a Cision, no último Euro 2012, o valor total de retorno mediático alcançado pelos patrocinadores da Seleção Nacional foi de 98,5 milhões de euros, tendo a equipa portuguesa sido derrotada pela Espanha, nas meias-finais da competição.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing