Publicidade

Recuperar telas publicitárias? Initiative e Clearspot juntam-se ao movimento

A agência de meios Initiative e a Clearspot, concessionário de publicidade exterior, juntam-se à ALADI (Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual). O objetivo é reciclar os materiais da campanha AXE "Find Your Magic", no âmbito do projeto de responsabilidade social e ambiental "Manifesto ON/OFF".

quinta-feira, 09 junho 2016 12:40
Recuperar telas publicitárias? Initiative e Clearspot juntam-se ao movimento

Iniciado pela Clearspot, o projeto "Manifesto ON/OFF" visa a recuperação e transformação das telas publicitárias, em parceria com instituições de apoio a pessoas com necessidade de proteção especial pela sua condição mental, física ou social.

Até agora as telas têm sido transformadas nos sacos Manifesto ON/OFF, desenvolvidos pelo designer Pedro Sottomayor. Trata-se de um saco de linhas simples, o que permite que a sua confeção seja realizada por pessoas com problemas de coordenação, através da ALADI, uma IPSS sem fins lucrativos que apoia e promove cidadãos portadores de deficiência intelectual.

Já trabalhou com empresas como a Warner Bros., a Agros e agora, com o apoio da Initiative, a marca AXE fará o mesmo com a tela gigante exposta na Praça da Ribeira, no Porto. Esta tela dará origem a 715 sacos, sendo que por cada um deles, a ALADI receberá um euro.

A ALADI apoia atualmente 90 utentes, estando 56 em permanência na instituição a viver no lar residencial e 34, que juntamente com os de lar, são acolhidos diariamente nas salas do Centro de Atividades Ocupacionais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing