Publicidade

Quais os 10 anúncios mais vistos no último ano? O YouTube sabe

O YouTube criou uma versão especial dos Ads Leaderboard dedicada aos Cannes Lions, o festival internacional de criatividade que se inicia este fim-de-semana. E, por isso, selecionou os 10 anúncios com mais visualizações na plataforma desde a edição de 2015 do concurso e que, no seu todo, contabilizam mais de 6 milhões de horas e 403 milhões de visualizações.

sexta-feira, 17 junho 2016 11:22
Quais os 10 anúncios mais vistos no último ano? O YouTube sabe

O top 10 é liderado pelo spot televisivo do jogo online "Clash of Clans: Ride of the Hog Riders", criado pela agência Barton F. Graf, seguindo-se o anúncio "Skittles TV Commercial: Bleachers" da DDB Chicago e, a fechar o pódio, o spot da adidas "Create Your Own Game feat. Messi, Bale, James, Özil, Müller, Rubio", com criatividade da 72andSunny.

Na lista YouTube Ads Leaderboard Cannes constam ainda a introdução oficial do Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, o spot "Always #LikeAGirl – Unstoppable" da Leo Burnett, "Duracell Star Wars Commercial: Battle for Christmas Morning" assinado pela Anomaly, o anúncio do smartphone da marca vivo, protagonizado pelos desenhos animados Mínimos, e os spots da Super Bowl "Mtn Dew Kickstart: Puppymonkeybaby" (BBDO), "The Chase – Hyundai" (INNOCEAN USA) e "#Pokemon20: Pokémon" (Omelet).

Fonte do YouTube explica, em comunicado, que metade dos vencedores do Leaderboard de 2016 repetem vitórias de 2015, como é o caso da Hyundai, Always, Samsung, Clash of Clans e adidas.

O YouTube Ads Leaderboard Cannes é a compilação dos 10 anúncios mais populares entre março de 2015 e abril de 2016. O ranking é determinado de acordo com o tempo de visualização, mix de visualizações pagas e orgânicas, e é limitado a um anúncio por marca, de forma a permitir uma maior diversidade de anunciantes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing