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Os seniores estão mais atentos às mensagens publicitárias

Uma conclusão do Observador Cetelem do Consumo, segundo o qual 57% dos seniores portugueses estão atentos às mensagens publicitárias. Porém são os portugueses com menos de 50 anos que demonstram maior atenção pelas marcas (64%). 

segunda-feira, 04 julho 2016 10:54
Os seniores estão mais atentos às mensagens publicitárias

A emoção é o critério mais apontado pelos portugueses para que um anúncio seja considerado marcante e, na Europa, são considerados o público mais suscetível a este conceito. Os seniores portugueses (76%) são mais marcados pelas campanhas publicitárias emocionais do que os seus descendentes (68%), ainda que ambos os segmentos estejam consideravelmente acima da média europeia (61% e 50%, respetivamente).

Outros critérios valorizados pelos seniores portugueses são os valores da marca (46%) e o humor (44%). Enquanto critério de compra, os seniores portugueses atribuem menos importância à marca (25%) do que os não seniores (30%), sendo que apenas 77% acreditam que a insígnia é sinal de qualidade contra 86% dos inquiridos com menos de 50 anos.

Para as análises e previsões deste estudo foram inquiridos 10.673 europeus com amostras de, pelo menos, 800 indivíduos por país, das quais pelo menos 275 com idades entre os 50 e os 75 anos. O inquérito online realizou-se em 13 países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido, Hungria, Polónia, República Checa, Eslováquia e Roménia.

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