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COP e ICAP acertam práticas da publicidade desportiva

O Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) acabam de celebrar um protocolo de cooperação. O objetivo é promover a ética e as boas práticas ao nível da publicidade relacionada com o desporto e, em particular, com o movimento olímpico.

quinta, 14 julho 2016 12:26
COP e ICAP acertam práticas da publicidade desportiva

A poucas semanas do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que arranca a 5 de agosto, as duas entidades reconhecem a necessidade de divulgar as regras específicas aplicáveis à publicidade relacionada com a equipa olímpica de Portugal, os Jogos Olímpicos, ou outros componentes do movimento olímpico. A ideia é promover o respeito pelas regras e direitos existentes de forma a preservar a integridade e o valor do patrocínio desportivo, afirmam em comunicado.

"A área dos patrocínios e parcerias no mundo do Desporto é uma área em crescente expansão, de importância primordial para o desenvolvimento e sustentabilidade das Organizações e eventos desportivos, pelo que o respeito pelas regras existentes e pelos direitos de cada stakeholder é essencial para preservar a integridade e o valor do movimento desportivo", comenta o presidente do COP, José Manuel Constantino.

Por sua vez, o presidente do ICAP, Nuno Pinto Magalhães, refere que "o ICAP, enquanto organismo responsável pelo desenvolvimento da autorregulação em Portugal e pelo incondicional reconhecimento que lhe tem sido prestado, é, enquanto sistema complementar à lei, uma mais-valia na defesa dos direitos dos consumidores e dos agentes económicos, nomeadamente pela eficácia que representa na cessação célere da publicidade considerada ilícita".

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quinta, 14 julho 2016 13:11

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