Publicidade

Mercado publicitário português atingirá os 520M€ em 2016

Os dados são do mais recente relatório da Magna Global sobre o mercado publicitário mundial. Para Portugal, a unidade de estratégia global do grupo IPG Mediabrands estima um crescimento de 4% em 2016, comparativamente a 2015, o que equivale a um investimento total 520 milhões de euros.

sexta, 15 julho 2016 12:41
Mercado publicitário português atingirá os 520M€ em 2016

A televisão continua a registar a maior quota do mercado português (48%), muito acima da média da Europa Ocidental (29%) e global (37%). A internet é já a segunda maior plataforma com uma quota de 20% e o maior crescimento de investimento, prevendo-se que atinja os 30% até 2020.

"Apesar da dimensão do mercado de publicidade em Portugal, em comparação com os outros países da Europa Ocidental, as previsões indicam um crescimento constante ao longo dos próximos anos o que nos permite alguma estabilidade neste mercado", enaltece Alberto Rui Pereira, CEO do IPG Mediabrands Portugal.

O investimento publicitário a nível global deverá crescer 5,4% em 2016, superando os 422,7 mil milhões de dólares, avança ainda a Magna Global. Dos 72 mercados analisados, conclui-se que 67 irão registar um crescimento nas receitas e apenas cinco (Singapura, Finlândia, Equador, Cazaquistão, Hong Kong), em vez de 15 como no anterior relatório, verificarão um declínio.

No digital, a Magna Global prevê um crescimento mundial de 15% em 2016, superando os 172,6 mil milhões de euros, o que corresponde a uma quota de mercado de 39%. Nos meios tradicionais, a TV registará o maior crescimento a nível global com 4,4%, seguida pelo outdoor com 3,8%.

A imprensa regista uma variação negativa com um decréscimo de 8%, prevendo-se a manutenção desta tendência, conclui a Magna Global.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing