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Euro 2016: de que marcas se recordam os portugueses?

Terminado o Euro 2016, e com a presença da Seleção Nacional na final, a Kantar Worldpanel decidiu analisar quais as marcas de que os portugueses se recordam. A Sagres e a Coca-Cola são as mais referidas.

sexta, 22 julho 2016 11:45
Euro 2016: de que marcas se recordam os portugueses?

Segundo os dados, a Sagres destaca-se como a primeira marca mais referida espontaneamente: para 25,8% dos entrevistados esta é a marca top-of-mind, seguida da Coca-Cola, com 10,1%.

A Sagres volta a ocupar o primeiro lugar ao ser recordada por 38,1% dos entrevistados, seguida da Coca-Cola (18,3%), do Meo (15%), Hyundai/Kia (13,1%), McDonalds (12.2%), Nike (10,8%), Continente (10,2%) e Carlsberg (9,4%).

O estudo revela ainda que 69,3% dos entrevistados refere ter visto publicidade nos intervalos dos jogos, e 30,2% afirmam recordar a Sagres enquanto patrocinador do jogo.

Segundo a Kantar Worldpanel, 20,7% referem as redes sociais e 17,5% a internet como os suportes onde se recordam de ter visto a publicidade. Já a publicidade nos recintos criados propositadamente para a transmissão dos jogos recolhe um nível de memorização das marcas de 16%. Nestes recintos, onde 4,7% dos inquiridos assistiu à final, a Sagres volta a ser a marca mais recordada, seguida de Carlsberg, das câmaras muncipais respetivas, e Super Bock.

Entre as marcas mais recordadas, a Kantar Worldpanel descobriu diferenças entre os adeptos dos "três Ggandes" da liga portuguesa: do SL Benfica, por exemplo, os fãs destacam maior atenção a marcas como a Sagres, MEO, Super Bock e Turkish Airlines. Já os adeptos do FC Porto e do Sporting parecem mais "sintonizados" no destaque das marcas como a Coca-Cola, a Huyndai/Kia, McDonald's, Carlsberg, Galp e Novo Banco.

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