Publicidade

APAV combate violência sexual de menores, com a Carmen

"O abuso sexual de crianças e jovens não tem de ser um segredo". É esta a nova campanha da Associação Portuguesa de Apoio à vítima (APAV). Protagonizada por brinquedos, visa combater a violência sexual de menores. A criatividade é da Carmen.

segunda-feira, 25 julho 2016 10:20
APAV combate violência sexual de menores, com a Carmen

"Por medo e vergonha, as vítimas de abuso sexual vivem na solidão e isolamento. Num apelo para que estas situações sejam denunciadas, a campanha vem dar ênfase ao papel das testemunhas e confidentes na tomada de consciência para a violência sexual, uma realidade ainda expressiva na sociedade", explica a APAV.

A campanha é, assim, protagonizada por brinquedos, com o objetivo de dar voz ao combate ao abuso sexual de menores. Isto porque, "partindo do princípio de que muitas situações de abuso acontecem na casa das vítimas, no seu próprio quarto, as testemunhas acabam por ser personificadas nos brinquedos, sempre presentes e confidentes nas vidas das crianças".

Assinada pela Carmen, a campanha foi lançada com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do Projeto CARE, uma rede de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing