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YouTube: visualizações das marcas "olímpicas" equivalem a 400 anos

Em dois meses, os anúncios dos parceiros olímpicos nacionais e mundiais já foram vistos no equivalente a mais de 400 anos em horas de visualização. A afirmação é do YouTube, que analisa as últimas tendências nesta plataforma em volta do tema Jogos Olímpicos.

sexta-feira, 05 agosto 2016 11:28
YouTube: visualizações das marcas "olímpicas" equivalem a 400 anos

Segundo os dados, o número de pesquisas no YouTube acerca das Olimpíadas de verão foram superiores às pesquisas realizadas referentes ao campeonato mundial de futebol e aos dois últimos campeonatos europeus de futebol.

"À medida que nos vamos aproximando da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, não serão apenas os atletas em busca de medalhas de ouro. Durante os Jogos Olímpicos, os marketeers irão competir para captar a atenção do consumidor no que se espera que sejam os jogos mais vistos de sempre em dispositivos móveis. Por seu lado, os adeptos irão manter-se online para estarem sempre a par dos seus desportos e atletas favoritos e de toda a cultura que envolve os Jogos.", afirma o YouTube.

Assim, e de acordo com os dados, os anúncios mais populares no YouTube são: "Always #LikeAGirl – Keep Playing", desenvolvido pela Leo Burnett, "Minute Maid #doingood i See What U.S. Olympian Missy Franklin Has to Say", da Doner, "P&G Thank You, Mom – Strong I Rio 2016 Olympic Games", da Wieden+Kennedy, "Samsung Official TVC: 'The Chant' Rio 2016 Olympic games", também da Leo Burnett, e "Visa | The Carpool to Rio – featuring Team Visa Olympians", da BBDO.

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