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Unilever-JM regressa ao “trono” do investimento publicitário

No mês de julho, a Unilever-Jerónimo Martins (Unilever-JM) regressou à liderança do investimento publicitário. É o que indicam os dados da MediaMonitor da Marktest que, em junho, tinham colocado a NOS no topo da tabela.

quarta, 24 agosto 2016 11:16
Unilever-JM regressa ao “trono” do investimento publicitário

A Unilever-Jerónimo Martins foi responsável por um share of voice de 7,3% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 18% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de julho de 2016.

O pódio conta ainda com as presenças da Reckitt Benckiser, com 2,8% do investimento publicitário total e 6,9% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês, e da L'Oréal, com um share of voice de 2,7% face o total do mercado publicitário e de 6,6% do top 20.

A tabela dos 20 maiores anunciantes de julho inclui ainda a PT, Modelo Continente, P&G, NOS, Lactogal, Bayer, Beiersdorf, Johnson & Johnson, McDonald's, Worten, Sociedade Central de Cervejas, Danone, Vodafone, Glaxo Smithkline, Sumol+Compal e European Home Shopping.

A televisão volta a ser o meio privilegiado, tendo os 20 maiores anunciantes canalizado 89,4% dos seus orçamentos para este canal. À Internet dedicaram 4,8% dos montantes, ao outdoor 3,5%, à imprensa dirigiram 1,2%, à rádio destinaram 0,9% e ao cinema 0,2%.

A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de julho de 2016.

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