Publicidade

004 mostra-se em 11 países com o Windows

"Sempre à frente. Desde sempre" é o mote da nova campanha da Microsoft Portugal, que pretende destacar os benefícios dos novos computadores com Windows 10. A criatividade é da 004, cujo trabalho será adaptado em mais de 10 países europeus.

terça, 15 novembro 2016 12:25
004 mostra-se em 11 países com o Windows

Para reforçar o caráter inovador da marca, a campanha é protagonizada por quatro crianças que, "de uma maneira divertida, natural e genuína", mostram "tudo o quase consegue fazer" num novo dispositivo com Windows 10.

Os problemas surgem quando um dos protagonistas tenta fazer tudo aquilo a que está habituado mas num computador mais antigo, deixando a pergunta: "Como é que o meu pai há cinco anos pensava que isto era uma máquina?".

Desta forma, e a campanha, que contou com direção criativa de João Gomes de Almeida e direção de arte de Joana Miguéis, visa evidenciar os fatores distintivos do Windows 10 e mostra as diferenças entre os computadores novos e os mais antigos, "realçando o que o consumidor perde por não ter um dispositivo moderno, como toda a história de inovação da marca Windows".

A campanha está presente em TV, digital, redes sociais e plataformas digitais da Microsoft. O vídeo produzido pela 1Segundo Filmes dá origem a quatro minifilmes de 20'' cada, correspondentes aos diferentes cenários de utilização, a estes juntam-se outros materiais como banners, imagens, GIFs animados e canvas, que encaminham os consumidores para o microsite da campanha.

Desenvolvida na íntegra em Portugal, a campanha será também usada na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega e Suécia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

terça, 15 novembro 2016 13:06

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing