Publicidade

Sabe quanto vale o mercado publicitário português?

Vale 518 milhões de euros, nas contas da Magna Global, a unidade de estratégia do grupo IPG Mediabrands. É o mais pequeno da Europa Ocidental, mas está a crescer: este ano, deve encerrar com uma subida de 4,7%, impulsionada pelo digital.

quinta, 15 dezembro 2016 13:17
Sabe quanto vale o mercado publicitário português?

Este crescimento é, no entanto, inferior à evolução global, que é de 5,7%, para números totais de 493 mil milhões de dólares. Mas prevê-se um abrandamento, até porque a subida registada este ano se ficou muito a dever a eventos como os Jogos Olímpicos, a Copa América, o Europeu de Futebol e as eleições nos Estados Unidos.

Em Portugal, porém, a tendência de crescimento mantém-se e, segundo a Magna Global, em 2017 é expectável que haja um aumento na ordem dos 4,8%.

A televisão continua a ser o meio com mais investimento e assim deverá continuar, subindo mesmo mais do que o esperado (4,6%). Mas o digital é já a segunda plataforma, devendo apresentar, no final do ano, um aumento de 20% face a 2015, com tendência para estabilizar no próximo ano.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing