Publicidade

TV: NOS lidera no investimento, Vodafone e Gallo na duração

A NOS foi a marca que mais investiu em publicidade em televisão no mês de dezembro. Responsável por um share of voice de 5,0% destrona a Viva Melhor que, em novembro, com um share of voice de 3,6% teve o maior investimento neste meio. Os dados são da MediaMonitor da Marktest.

quarta, 18 janeiro 2017 12:14
TV: NOS lidera no investimento, Vodafone e Gallo na duração

A MEO mantém-se na segunda posição, representando 3,6% do investimento mensal, um pouco mais que a marca Continente, 3,5%. Ambas aumentaram os investimentos em comparação ao mês anterior (3,1%).

Em dezembro, houve duas campanhas que estiveram em destaque, ambas com filmes de dois minutos de duração e centradas no espírito natalício.

Trata-se da campanha da Vodafone "É o amor que nos une", um spot publicitário com a duração de 120 segundos, que teve quatro exibições no dia 24 e 25 de dezembro, na SIC e na TVI. Por sua vez a Gallo foi também responsável por um anúncio de grande duração, que teve três exibições no dia 24 de dezembro, na RTP1, SIC e TVI.2.

No conjunto dos canais de TV monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 893 horas em dezembro, mais 63 horas e 18 minutos do que em igual período do ano anterior. Os canais de pay TV foram responsáveis por 65% desta duração, tendo emitido 580 horas de publicidade comercial (exclui autopromoções).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing