Publicidade

Publicidade: a liderança no investimento mantém-se

O Modelo Continente continua a ser líder no investimento publicitário. Segundo a MediaMonitor, da Marktest, a insígnia foi, em dezembro, responsável por um share of voice de 4,6% face ao total do mercado publicitário e de 10,8% relativamente aos 20 maiores anunciantes do mês.

quarta, 25 janeiro 2017 11:16
Publicidade: a liderança no investimento mantém-se

De acordo com os dados, a NOS substitui a Portugal Telecom e sobe ao segundo lugar, ao ser responsável por 3,9% do investimento publicitário total e por 9,3% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

Já a Portugal Telecom desceu para a terceira posição, também com um share of voice de 3,9% face ao total do mercado publicitário e de 9,2% face ao total dos 20 mais.

No total, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 42,4% dos montantes globais do mês, onde se encontram oito empresas do grande consumo, seis da grande distribuição, três das telecomunicações e três de outros sectores.

A televisão continua a ser o meio privilegiado, para onde os anunciantes canalizaram 88,7% dos seus budgets. À internet coube 5,4% dos montantes, ao outdoor 2,8%, à imprensa 1,8%, à rádio 1,2% e ao cinema 0,2%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing