Publicidade

Quanto vai o boicote das marcas custar à Google?

A Google poderá perder até 750 milhões de dólares (mais de 690 milhões de euros) com o boicote das marcas na sequência do surgimento de alguns anúncios ao lado de conteúdos extremistas, nomeadamente vídeos no YouTube. A estimativa é da Nomura Instinet, firma de investimentos de Wall Street.

terça-feira, 28 março 2017 12:27
Quanto vai o boicote das marcas custar à Google?

Só o YouTube poderá sofrer uma quebra de 7,5% das receitas, que deverão alcançar os 10,2 mil milhões de dólares em 2017.

De acordo com a empresa, cinco dos 20 principais anunciantes dos Estados Unidos suspenderam a publicidade na Google, sendo que só eles representam 7,5% do investimento publicitário do país.

Mais de 250 marcas já retiraram a publicidade do Google e YouTube, de acordo com o jornal The Times.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing