Publicidade

A fatura da EDP é interativa. E a campanha também

A EDP acaba de lançar uma nova fatura eletrónica, assente na interatividade, e fá-lo com uma campanha de comunicação também ela interativa. Na conceção da campanha, que arranca hoje no digital, em imprensa e rádio, e que vai prolongar-se por três semanas, estiveram envolvidas três agências: MTSF Partners (criatividade), MEC (media) e Grand Union (digital).

segunda-feira, 10 abril 2017 12:20
A fatura da EDP é interativa. E a campanha também

Diz a empresa que inaugura uma nova forma de relação com o cliente, num sector em que a fatura é um ponto central de contacto. Assim, os clientes da EDP Comercial – empresa do Grupo EDP no mercado liberalizado – vão poder navegar na fatura como se fosse um site, aceder aos consumos, enviar leituras e adicionar alertas ao seu calendário. 

A campanha publicitária tem como principal peça um vídeo divulgado no YouTube em que os utilizadores são desafiados a escolher finais alternativos para um filme que tem como principal target o cliente digital.

No filme, um casal que organizou uma festa em casa pede ajuda para expulsar os dois últimos convidados. "Por favor ajude-nos a tirá-los cá de casa" – é este o mote para que os utilizadores explorem cada um dos objetos da sala em busca de um final diferente para a história.

Na estratégia de comunicação está ainda incluída uma ação especial com a Rádio Comercial, através da qual os ouvintes vão poder interagir de forma ainda mais profunda com este casal, sugerindo os seus próprios finais para a história. A ideia vencedora será retratada numa radionovela que terá como elenco os locutores da Rádio Comercial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

segunda-feira, 10 abril 2017 13:18

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing