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TV sem rival no investimento publicitário

A televisão foi o meio privilegiado pelos maiores anunciantes do mês de março, tendo recebido 89,2% dos respetivos orçamentos. Os dados são da MediaMonitor, da Marktest, e indicam ainda que o segundo meio é a internet, com 6,5% do investimento.

quinta, 27 abril 2017 11:38
TV sem rival no investimento publicitário

Com valores mais residuais de investimento, seguem-se o outdoor (2,1%), a rádio (1,1%), a imprensa (0,9% e o cinema (0,3%).

No mês em análise, o principal anunciante continuou a ser a Unilever – Jerónimo Martins, responsável por um share of voice de 3,9% face ao total do mercado publicitário, valor que sobe para 10,2% quando contemplado o grupo dos 20 maiores investidores.

É seguido de perto pela European Home Shopping, com um share of voice de 3,8% e 9,9%, respetivamente. O top 3 completa-se com o anunciante Viva Melhor Sempre (3,0% e 7,9% de share of voice).

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