Publicidade

Publicidade online cresceu 12% na Europa

O investimento em publicidade online cresceu 12% em 2016, alcançando os 41,8 mil milhões de euros, com o digital a afirmar-se como o meio dominante na Europa. Os dados foram avançados na conferência Interact, do Interactive Advertising Bureau (IAB).

quarta, 24 maio 2017 11:50
Publicidade online cresceu 12% na Europa

De acordo com o estudo AdEx, apresentado na conferência, todos os mercados registaram um crescimento positivo da publicidade online, sendo em que em 20 esse crescimento foi na ordem dos dois dígitos pelo terceiro ano consecutivo.

O mobile continua a impulsionar esta evolução, com uma subida de 50% em 2016.O mobile display corresponde a 5,4 mil milhões de euros, continuando a crescer em quota do mercado de display (33,3%).

Também o vídeo regista um desempenho positivo, sendo responsável por 18,2% do mercado total de display.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta, 24 maio 2017 11:54

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing