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Google reforça apoio a marketeers na analise de vendas

A Google reforçou o poder dos anúncios do Analytics através de Machine Learning. A informação foi avançada na conferência anual, Google Marketing Next, em São Francisco, onde foram anunciadas as "mais recentes inovações" em anúncios, Analytics e DoubleClick.

quarta, 24 maio 2017 11:53
Google reforça apoio a marketeers na analise de vendas

"Este é um momento importante para os marketeers. A convergência entre o mobile, os dados e o machine learning irá desbloquear novas oportunidades", refere o Senior Vice President of Ads & Commerce, Sridhar Ramaswamy.

Um dos grandes temas do evento foi o Machine Learning. "Esta tecnologia é crítica para ajudar os marketeers na análise de sinais incontáveis em tempo real e para chegar aos consumidores com anúncios mais úteis, nos momentos certos. O Machine Learning também é um factor chave para medir a viagem de compra dos consumidores que agora se espalha por vários equipamentos em ambos os mundos - digital e físico", explica o Senior Vice President of Ads & Commerce.

O Google Attribution, ao ser integrado com o AdWords, Google Analytics e DoubleClick Search, pretende facilitar a reunião da informação de todos os canais de marketing e ter uma análise completa do desempenho. Este visa ainda facilitar a atribuição com orientação por dados, que utiliza o Machine Learning para determinar a relevância de cada passo na viagem do consumidor. Finalmente, surge também para permitir otimizar os anúncios, uma vez que integra várias ferramentas de forma a que os resultados fiquem imediatamente disponíveis.

"A nossa mais recente atualização nos modelos deep learning permite-nos olhar para volumes de dados maiores e medir mais visitas a lojas em cenários desafiantes, com elevada confiança", acrescenta.

A medição das visitas às lojas estará, em breve, disponível para as campanhas do YouTube TrueView de forma a apoiar os marketeers a medirem o impacto dos anúncios em vídeo no tráfego em lojas. Nos próximos meses, será ainda apresentada a mediação para vendas nas lojas ao nível do dispositivo e das campanhas, de forma a permitir medir a faturação adicional proveniente das visitas à loja por via dos seus anúncios na Pesquisa e no Shopping, segundo comunicado. Já a segmentação de anúncios por interesse das audiências para a Pesquisa visa ajudar a chegar aos utilizadores que estão preparados para comprar os produtos e serviços.

A Goole avança ainda que está a introduzir duas novas formas de aproveitar a velocidade das Accelerated Mobile Pages(AMP). A tecnológica refere que está a melhorar o desempenho da publicidade através do lançamento de um novo AdWords beta, que visa permitir utilizar as páginas de carregamento rápido como páginas de entrada para os anúncios na pesquisa, e que está a acelerar a velocidade dos anúncios servidos na Rede de Display Google através da mesma tecnologia que acelera as páginas AMP.

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