Publicidade

Investimento publicitário? Esta empresa lidera

A Unilever - Jerónimo Martins foi a empresa que mais anunciou em abril. De acordo com dados da MediaMonitor da Marktest, a empresa manteve-se no primeiro lugar na tabela dos maiores anunciantes com 4.3% de share of voice face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet e com 1.5% relativamente aos 20 maiores anunciantes nesse mês.

quarta, 31 maio 2017 10:30
Investimento publicitário? Esta empresa lidera

A European Home Shopping ocupa o segundo lugar da tabela, com um investimento publicitário total de 3.3% e de 8.4% se comparado com o top20. A seguir surge a Portugal Telecom, com um share of voice de 3.2% face ao total e de 8.4% face aos 20 principais anunciantes em abril.

A completar o top20 estão o Modelo Continente Hipermercados, Reckitt Benckiser, Procter & Gamble, Viva Melhor Sempre, Vodafone Portugal, Glaxo Smithkline, Sistemas McDonald's Portugal, Lojas Lidl Companhia, Siva, Timi Norte Sul Portugal, Renault Portuguesa, L'oreal Portugal, NOS Audiovisuais, Beiersdorf Portuguesa, Danone Portugal, BMW Portugal e Johnson & Johnson.

No total, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 37.5% dos montantes globais investidos no mês de abril. Estas empresas privilegiaram sobretudo a televisão, onde investiram 78.3% do seu budget. Para internet canalizaram 8.4% do investimento, 6.1% para imprensa, 3.9% em outdoor, 2.9% foi dirigido à rádio e 0,4% ao cinema.

A Marktest refere, no entanto, que "o período de recolha da informação relativa a abril de 2017 não está ainda concluído para todos os meios".

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing