Publicidade

Google vai bloquear anúncios “irritantes”

A Google anunciou que vai fazer uma atualização do Chrome, onde vai integrar um bloqueador de anúncios. A marca pretende, assim, fazer uma reformulação de forma a impedir anúncios mais "invasivos e incómodos" para quem navega na Internet.

sexta-feira, 02 junho 2017 12:26
Google vai bloquear anúncios “irritantes”

A tecnológica pretende trazer uma melhor experiência de navegação e avança que não vai excluir todos os anúncios da Internet, apenas "filtrar". A atualização do Chrome visa, através de uma mudança nas diretrizes de permissões de anúncios, impedir que surjam vídeos que iniciem automaticamente e pop-ups que cobrem a tela inteira.

Uma vez que qualquer anúncio considerado invasivo pode ser bloqueado, a Google acrescenta que está a desenvolver uma ferramenta para ajudar as empresas a compreender se os anúncios utilizados têm ou não essa característica. O relatório, Ad Experience Report, surge para informar as marcas e negócios de forma a que a sua publicidade não seja excluída.

"Acreditamos que trazer anúncios corretos é mesmo muito importante para o futuro da Internet", referiu o sénior vice-presidente de anúncios e comércio da Google, Sridhar Ramaswamy, à Ad Age.

Este "filtro", como se refere a Google à alteração, deve ser lançado no início do próximo ano e vai funcionar tanto no computador como no mobile, segundo a tecnológica.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing