Publicidade

Vodafone diz não ao ódio

O Grupo Vodafone anunciou ter bloqueado a publicidade em canais que promovam o ódio e/ou notícias falsas. A ação surge da definição de novas regras globais que identificam esse tipo de canais.

terça-feira, 06 junho 2017 13:11
Vodafone diz não ao ódio

Através de mecanismos de controlo implementados pela Vodafone, Google e Facebook, a empresa visa garantir que a sua publicidade é apenas mostrada dentro de canais selecionados e identificados como altamente improváveis de estarem centrados neste tipo de conteúdos.

"Os discursos de ódio e as notícias falsas ameaçam debilitar os princípios de respeito e confiança que mantêm as comunidades unidas. A Vodafone assume um forte compromisso com a diversidade e a inclusão; damos também muito valor à integridade dos processos e das instituições democráticas, que são frequentemente os alvos dos veiculadores das notícias falsas. Não podemos aceitar que a nossa marca esteja associada a este tipo de conteúdos abusivos e perniciosos ", afirma o CEO do Grupo Vodafone, Vittorio Colao.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing