Publicidade

Anunciar no Snapchat? Agora é mais fácil

O Snapchat lançou uma nova ferramenta que vem facilitar a introdução de publicidade na plataforma, na vertical e em full screen. É o Snap Publisher e permite criar vídeos em menos de dois minutos, apenas através de um browser de internet.

terça, 18 julho 2017 11:49
Anunciar no Snapchat? Agora é mais fácil

Como empresa recém-pública, com a desaceleração no número de users - que está a preocupar os investidores - e com o Instagram a ganhar terreno, o Snapchat viu-se obrigado a expandir o seu negócio publicitário. No mês passado, a empresa disponibilizou um serviço self-service de compra de publicidade, através do Ad Manager. Agora, lança o Snap Publisher oferecendo um novo conjunto de ferramentas para criar anúncios rapidamente. As empresas têm apenas de escolher um modelo de publicidade, incluir as suas fotos, vídeos e logótipos, gravar e publicar.

Até agora, e devido ao formato vertical da plataforma, as empresa, sobretudo as mais pequenas, tinham mais dificuldade em publicitar no Snapchat, já que tinham de despender mais tempo e dinheiro para adaptar os seus recursos (fotos, por exemplo) ao formato de vídeo existente. Agora, esses conteúdos são automaticamente ajustados pelo Snap Publisher.

O Snapchat não é o primeiro a oferecer este tipo de serviço. O seu rival Facebook, por exemplo, conta com as ferramentas Ads Manager, Power Editor e Creative Hub. A diferença é que no 'Snap' os marketeers podem comprar e criar as suas publicidades numa só ferramenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

terça, 18 julho 2017 11:55

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing