Publicidade

Google reembolsa vítimas de fraude publicitária

A Google está a reembolsar várias agências e marcas, por anúncios incluídos em sites com tráfego falso. O espaço para publicidade era comprado através da DoubleClock Bid Manager, uma plataforma que possibilita leilões entre páginas e anunciantes.

terça-feira, 29 agosto 2017 12:21
Google reembolsa vítimas de fraude publicitária

Esta fraude publicitária é feita a partir de softwares conhecidos como "bots", que geram cliques nos sites (em vez de cliques feitos por pessoas).

A multinacional ofereceu às vítimas entre 7% e 10% do total investido na compra da publicidade. Medida que deixou alguns executivos do setor publicitário descontentes, por assumirem que apenas representa uma parte muito pequena do prejuízo.

A Google defende-se declarando que a devolução de dinheiro impulsiona fraudes à plataforma, e anunciou que já está a desenvolver ferramentas para melhora-la.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing