Publicidade

Unilever continua à frente no investimento publicitário

A Unilever-Jerónimo Martins manteve, em julho, a liderança no investimento publicitário em Portugal. Na análise da Mediamonitor, da Marktest, o pódio completa-se com a Portugal Telecom e a NOS.

quarta, 30 agosto 2017 11:13
Unilever continua à frente no investimento publicitário

Assim, no mês em causa, a Unilever foi responsável por um share of voice de 7,8% face ao total do mercado publicitário, valor que sobe para os 19,8 quando se comparam apenas os 20 maiores anunciantes.

O segundo maior investidor foi a Portugal Telecom, com 3,3% do investimento global e 8,3% do colocado pelo top 20. O terceiro lugar é a NOS, com um share of voice de 2,8% e 7,2%, respetivamente.

No conjunto, estes três anunciantes asseguraram 13,8% do investimento publicitário global em julho.

A televisão continua a ser o meio privilegiado, tendo os maiores investidores canalizado mais de 90% dos orçamentos. A internet é o segundo meio, mas a grande distância, com pouco mais de 4%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta, 30 agosto 2017 13:20

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing