Publicidade

João Geada deixa direcção criativa da JWT e cria a Lalaland

lalalandˍp.jpg
Depois de mais de uma década ao serviço de grandes grupos publicitários (Omnicom e WPP, em Portugal e Espanha), João Geada decidiu abandonar a direcção criativa da JWT para criar a Lalaland, “uma agência que, inspirada em projectos como a Droga5, CP+B ou Shackleton, pretende encarar os novos desafios da publicidade de uma forma renovada e ‘fair-cost’”.
quarta-feira, 03 novembro 2010 13:20


Como forma simbólica de anunciar a saída da JWT e o arranque do seu novo projecto, João Geada emitiu uma ‘Declaração de Independência’ a que o Briefing teve acesso. Além disso, também como gesto simbólico o criativo colocou o seu ultimo Cartão de Visita, que marca a sua passagem pelas grandes agências, em leilão no Ebay e promete “utilizar o dinheiro para oferecer um cafézinho aos licitantes quando visitarem a sua nova agência, Lalaland - home of ideas, Land of creativity”.

Não sua declaração, Geada proclama independência “de duplas e triplas e de reuniões placebo com equipas e 76.754 pontos de situação que não deixam a situação evoluir”, bem como “da mediocridade, da falta de personalidade, dos posicionamentos todos iguais, do constante mais-do-mesmo e da dificuldade para fazer diferente”.

“Acima de tudo, proclamo independência de todas as complicações inventadas para cobrar o incobrável e para disfarçar a incrível falta de talento que tanto abunda neste nosso mundinho, que tem tudo para ser o melhor mundinho do mundo”, escreve, completando que esta declaração é uma declaração de independência da “só do que é mau para fazer crescer o bom”.

“Vou arriscar tudo e tentar fazer essa agência de publicidade onde sempre sonhei trabalhar e que só se podia chamar Lalaland”, reforça.

Pode ler a declaração na íntegra aqui (blog da recém-criada Lalaland) ou na página de Facebook da agência.

Fonte: Briefing / Lalaland
sexta-feira, 28 janeiro 2011 09:58

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing